Nuno Borges e Bernardo Saraiva eliminados nas respetivas estreias

Nuno-Borges
Fotografia: Ricardo Pereira Junior

Começaram e terminaram esta quarta-feira as participações de Nuno Borges e Bernardo Saraiva nos torneios de 25.000 dólares de Martos e Tulsa, respetivamente, com os dois tenistas lusos a serem derrotados na primeira ronda.

De volta ao circuito profissional depois de se ter sagrado vice-campeão universitário nos EUA e a disputar o primeiro evento desse nível na presente temporada, Borges, de 22 anos de idade e número 645 ATP, tinha pela frente um duro desafio na forma do segundo pré-designado, o francês Tom Jomby (387.º), e apesar da boa réplica não foi capaz de surpreender, saindo de cena por intermédio dos parciais de 6-3 e 6-4.

No estado do Oklahoma, Saraiva teve acesso direto ao quadro principal mas acabou por ter uma estadia curta na prova norte-americana. Atual 518.º do ranking ITF, o tenista lisboeta não foi capaz de confirmar o teórico favoritismo sobre o qualifier húngaro Mate Zsiga (1153.º ITF) e ficou assim pelo caminho graças aos parciais de 6-4 e 6-3

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.