Figueira da Foz: Francisca Jorge opera recuperação sensacional rumo aos “oitavos”

Depois de duas derrotas portuguesas na jornada desta terça-feira, o dia começou de forma muito positiva para a comitiva lusa presente no Figueira da Foz International Ladies Open 2019 com Francisca Jorge a “renascer das cinzas” para avançar aos oitavos de final do torneio de 25.000 dólares + alojamento.

Tudo parecia encaminhado para uma quarta-feira de “pesadelo” para a número dois nacional, que esteve com 6-0 e 5-2 de desvantagem frente à qualifier helvética Arlinda Rushiti (795.ª WTA). Contudo, quando já praticamente nada o faria prever, a jovem vimaranense de 19 anos de idade, número 52 ITF e 808 WTA, foi à luta, nunca desistiu e jogo a jogo foi ganhando uma confiança quase inabalável que acabou por se traduzir numa excelente recuperação fixada nos parciais de 0-6, 7-5 e 6-2 ao cabo de uma hora e 54 minutos de contenda.

Somada a segunda vitória do ano em quadros principais de eventos desta dimensão, a talentosa tenista nacional obtém desde já seis preciosos pontos para o ranking e procura agora um inédito apuramento para os quartos de final de uma prova tão cotada frente à primeira cabeça de série e responsável pelo afastamento de Inês Murta, a letã Diana Marcinkevica (221.ª).

Atualizado às 14h50 desta quarta-feira, dia 19 de junho de 2019.

Total
0
Shares
Total
0
Share