Bratislava: Frederico Silva impõe-se perante Gonçalo Oliveira e segue em frente

, Frederico Silva

Era um duelo bastante aguardado do ponto de vista do ténis português mas não passou de uma mera formalidade: Frederico Silva assegurou na manhã desta quarta-feira a qualificação para os oitavos de final do Challenger de Bratislava ao bater sem grande dificuldade Gonçalo Oliveira.

Frente a frente os atuais número quatro e número cinco nacionais no ranking ATP, acabou por ser Silva, que havia cedido no anterior encontro entre ambos, quem se superiorizou: atual 327.º da hierarquia individual. o jogador caldense de 24 anos de idade não deu quaisquer hipóteses ao portuense, 14.º pré-designado e número 256 mundial, e conseguiu assim, com os parciais de 6-2 e 6-1 ao fim de uma hora e nove minutos, avançar para a próxima fase.

Apurado pela segunda vez em 2019 para os últimos 16 de um evento desta categoria (a outra ocasião em que tal sucedeu foi no Braga Open, há cerca de um mês), Frederico Silva vai agora em busca dos primeiros quartos de final neste circuito desde novembro passado diante do vencedor do duelo entre o checo Vaclav Safranek (350.º) e o terceiro favorito, o francês Corentin Moutet (86.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share