Federer inicia luta pelo 10.º título em Halle com desforra do US Open

John Millman surpreendeu tudo e todos quando, em setembro último, afastou Roger Federer na quarta ronda do US Open e esta terça-feira voltou a cruzar caminhos com o tenista suíço. Mas na relva a conversa foi outra e a tarefa, apesar de complicada, acabou por sorrir ao mais cotado dos dois, que começou com o pé direito a busca de um 10.º título no Noventi Open, o ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Principal candidato ao título, o helvético de 37 anos nunca foi ameaçado na sua pancada de serviço mas também não conseguiu criar dificuldades ao australiano. Por isso, ao cabo de 12 jogos sem se verificar — e muito menos converter — qualquer ponto de breaktie-break foi a única solução possível, e aí sim Federer fez a diferença: de forma exímia, o suíço venceu sete pontos consecutivos para ganhar vantagem (e confiança) no marcador.

No segundo parcial, Roger Federer fez o break ao sexto jogo e apesar de ainda ter sido ameaçado por John Millman quando servia para fechar o duelo manteve-se firme para carimbar a entrada com o pé direito naquela que descreve como “uma segunda casa”.

O triunfo coloca-o na segunda ronda, ou oitavos de final, e confirma um entusiasmante e promissor encontro com Jo-Wilfried Tsonga, que levou a melhor num encontro 100% gaulês frente a Benoit Paire, por 6-4 e 7-5.

Quem também já está na segunda eliminatória do torneio de Halle é o português João Sousa, que entretanto ficou a saber o nome do próximo adversário.

Total
0
Shares
Total
0
Share