João Sousa volta a vencer e já está na segunda ronda do ATP 500 de Halle

Terceiro dia, terceira vitória na relva de Halle para João Sousa, que assim carimbou o acesso à segunda ronda do torneio alemão pela segunda vez na carreira — e primeira desde que foi promovido à categoria de ATP 500.

Depois de ter deixado pelo caminho os jovens Jannik Sinner, de 17 anos, e Miomir Kecmanovic, de 19, o melhor tenista português de sempre deixou pelo caminho mais uma cara jovem do circuito — desta vez, o polaco Hubert Hurkacz, que aos 22 anos já é o número 53 do ranking, pelos parciais de 7-6(3) e 6-1.

Frente a frente com o jovem polaco pela primeira vez, o vimaranense de 30 anos foi o primeiro a ceder o serviço mas conseguiu recuperar terreno logo no jogo seguinte e manteve o equilíbrio até ao tie-break, onde uma entrada de rompante lhe permitiu ganhar o conforto necessário para, ao terceiro set point, se adiantar verdadeiramente no marcador.

A vitória no primeiro parcial deu novo fôlego a João Sousa, que à primeira oportunidade conquistou o break no segundo set e, depois de salvar um ponto de break, consumou mais uma quebra de serviço que confirmou o fim do encontro. Depois, foi apenas uma questão de tempo até chegar o momento de servir para fechar o encontro, em que conseguiu a primeira vitória da semana em dois parciais.

Esta é a segunda vez que João Sousa chega à segunda ronda em Halle (a primeira aconteceu em 2014, quando ainda “roubou” um set ao futuro campeão Roger Federer), mas a primeira desde que a prova foi promovida a ATP 500.

Apesar de ainda não conhecer o nome do próximo adversário, o pupilo de Frederico Marques já sabe que será mais um jogador da nova geração: ou o croata Borna Coric, quinto cabeça de série e campeão em título, ou o espanhol Jaume Munar, que treina na Academia de Rafael Nadal.

Última atualização às 15h37.

Total
0
Shares
Total
0
Share