Pedro Sousa é o primeiro cabeça de série do Challenger de Blois

Pedro Sousa
Fotografia: Fernando Correia/FPT 2018

Mais uma semana, mais uma participação para Pedro Sousa no quadro principal de singulares de um ATP Challenger em solo francês. Desta feita no torneio de categoria 80 que se joga em Blois e no qual o português é nada mais, nada menos do que o primeiro cabeça de série.

O estatuto — fruto do 124.º lugar que ocupa no ranking ATP — vale ao lisboeta de 30 anos a isenção de jogar a primeira eliminatória, sendo que na segunda terá como adversário ou o peruano Juan Pablo Varillas ou o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, que entrou na condição de alternate.

O primeiro cabeça de série com que Pedro Sousa se pode cruzar neste evento gaulês é Kaichi Uchida, do Japão (15.º favorito), sendo que na metade do quadro do número dois nacional estão ainda Lorenzo Giustino (terceiro), Federico Coria (oitavo) e Daniel Elahi Galan (sexto).

Na metade inferior do Internationaux de Tennis de Blois destacam-se o segundo pré-designado, Pedro Martinez, e ainda Kimmer Coppejans, quarto — precisamente o tenista que afastou Pedro Sousa na terceira ronda em Lyon.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."