João Sousa regressa já esta segunda-feira à ação em Halle

Depois de ter superado as duas rondas da fase de qualificação do ATP 500 de Halle, o número um luso, João Sousa, vai voltar a pisar os courts de relva do torneio germânico já nesta segunda-feira, em encontro alusivo à primeira eliminatória do quadro principal do Noventi Open.

O sorteio ditou que o vimaranense encarasse o jovem polaco Hubert Hurkacz (54.º ATP) na ronda inaugural, naquele que é mesmo o primeiro duelo da história entre ambos, e a organização da prova germânica optou por colocar o encontro luso-polaco no court 1 a partir das 15 horas locais, menos uma em Portugal Continental.

Caso a vitória sorria a João Sousa, o jogador de 30 anos terá pela frente o vencedor do duelo entre os talentosos Borna Coric e Jaume Munar, “pupilo” de Rafael Nadal.

Para além da variante de singulares, João Sousa irá também atuar no torneio de pares, onde une forças com o argentino Guido Pella. Pela frente, a dupla luso-argentina terá o duo formado pelo belga David Goffin e o francês Pierre-Hugues Herbert.