Bratislava. Frederico Silva pode ser o primeiro adversário de Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira

O sorteio do Challenger de Bratislava já é conhecido e ditou um possível encontro 100% português na segunda ronda do quadro principal de singulares do torneio eslovaco.

Gonçalo Oliveira (256.º ATP) é o 14.º cabeça de série e ficou, por isso, isento da eliminatória inaugural, tendo como possível primeiro adversário o compatriota Frederico Ferreira Silva (327.º). Para isso, o jogador caldense terá de passar por Tomislav Brkic, bósnio que é o número 299 do ranking e estará pela terceira vez no seu caminho.

Em 2012, num torneio Future, foi Brkic quem levou a melhor, mas já este ano, na primeira ronda do Challenger que se jogou na academia de Patrick Mouratoglou, no Sul de França, Silva levou a melhor por claros 6-1 e 6-3.

A jogar em casa, o número 55 do mundo Martin Klizan é o principal candidato ao título e é seguido por Henri Laaksonen e Corentin Moutet, que este domingo conquistou o quinto título da carreira no circuito ao vencer em Lyon.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."