WTA de Nottingham: Donna Vekic na final à espera da adversária

Tal como em ‘s-Hertogenbosch, também em Nottingham a chuva deu poucas tréguas e por esse motivo só é conhecida ainda uma das finalistas da edição de 2019 do histórico WTA International britânico: nada mais, nada menos do que Donna Vekic (22.ª WTA — máximo de carreira).

Naquele que foi apenas o segundo jogo da semana a ser jogado em relva do início ao fim (ontem, por exemplo, Vekic começou em relva nos quartos de final diante de Kristina Mladenovic mas terminou o jogo num court de piso rápido indoor — superfície onde já se tinham jogado os restantes duelos do torneio), a tenista croata, campeã há dois anos, superou um primeiro set menos conseguido para depois levar de vencida facilmente a alemã Tatjana Maria (56.ª) por 5-7, 6-0 e 6-0.

Qualificada para a sua oitava final (tem um registo de 2-5) da carreira no principal escalão do circuito profissional, a jogadora natural de Osijek, que defende o estatuto de segunda pré-designada, espera agora pelo desfecho do duelo que foi interrompido entre a francesa Caroline Garcia e a norte-americana Jennifer Brady para conhecer o nome da sua derradeira oponente.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.