Matteo Berrettini e Felix Auger-Aliassime discutem troféu em Estugarda

Fotografia: ATP Tour

Já são conhecidos os dois finalistas da MercedesCup, torneio da categoria ATP 250 que se joga sob a relva da cidade alemã de Estugarda. O italiano Matteo Berrettini e o canadiano Felix Auger-Aliassime são os últimos sobreviventes e vão discutir este domingo a conquista da prova.

Este sábado, Berrettini (30.º ATP) mediu forças com o alemão Jan-Lennard Struff (38.º ATP), num embate entre dois tenistas que não cederam qualquer set ao longo da semana e que, em conjunto, foram responsáveis pelo afastamento de nomes como Denis Shapovalov, Karen Khachanov, Lucas Pouille ou Nick Kyrgios.

Com uma eficácia de 100% nos break points convertidos (2 em 2), Berrettini acabou por sair vencedor com parciais de 6-4 e 7-5. O transalpino vai disputar a primeira final da carreira em relva e procurar a terceira conquista, a segunda esta temporada (foi campeão na terra batida de Budapeste).

A outra meia-final, que estava agendada para mais tarde, deveria opor Felix Auger-Aliassime (21.º ATP) a Milos Raonic (18.º ATP), num duelo 100% canadiano. No entanto, uma lesão nas costas impediu Raonic de sequer entrar em court, pelo que o jovem Aliassime, de 19 anos, vai disputar a terceira final da carreira (e da temporada), depois de ter chegado à grande decisão na terra batida do Rio de Janeiro e de Lyon (perdeu ambas).

Total
0
Shares
Total
0
Share