Francisca Jorge quebra jejum de mais de três anos com título de pares em Amarante

Mais de três anos depois e volvidas 10 finais consecutivas com sabor amargo, Francisca Jorge pôde celebrar novamente ao final da tarde deste sábado a conquista de um título de pares, sagrando-se campeã do Amarante Ladies Open 2019.

Primeira cabeça de série em conjunto com a espanhola Olga Parres Azcoitia, a jovem vimaranense de 19 anos de idade procurava finalmente colocar um ponto final na já longa série de desaires em decisões nesta vertente que havia começado no Porto Open 2016 e conseguiu-o “na raça”, triunfando perante a irlandesa Georgia Drummy e a norte-americana Christina Rosca ao quinto match point com os parciais finais de 6-4, 2-6 e 12-10.

Assim, a número dois portuguesa obtém o seu segundo título de pares no circuito profissional (o anterior havia sido também em solo lusitano, em Cantanhede, ao lado de Marta Oliveira) naquela que foi a sua 12.ª final e parte com o ânimo reforçado para a Figueira da Foz com vista a disputa do ITF de 25.000 dólares local na próxima semana.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.