João Sousa é o primeiro cabeça de série do qualifying em Halle

Millennium Estoril Open

Oito meses depois, João Sousa vai voltar a disputar a fase de qualificação de um torneio do ATP Tour.

O tenista vimaranense é o atual número 71 do ranking e tem a seu cargo o estatuto de primeiro cabeça de série do Noventi Open — o ATP 500 de Halle, na Alemanha, que este ano tem um novo contrato publicitário e, por isso, um novo naming sponsor.

No encontro de estreia, marcado para este sábado, João Sousa terá como adversário Jannik Sinner (219.º), o italiano de 17 anos que recentemente conquistou o Challenger de Ostrava, na República Checa, e depois ultrapassou a primeira ronda do ATP Masters 1000 de Roma, em casa.

Em caso de vitória, o número 1 nacional terá como adversário na ronda de acesso ao quadro principal o jovem alemão Louis Wessels (472.º) ou Miomir Kecmanovic (135.º).

A única vez em que João Sousa conseguiu ultrapassar a ronda inaugural do prestigiado torneio de Halle foi em 2014, quando ainda ganhou um set antes de perder com Roger Federer na segunda eliminatória.

Este ano, o suíço volta a ser o principal cabeça de cartaz do torneio, que nas últimas 48 horas perdeu três dos seus nomes principais: Dominic Thiem, Kei Nishikori e Pablo Carreño Busta.

Total
0
Shares
Total
0
Share