Pedro Sousa conhece caminho no Challenger de Lyon

Fotografia: Brasil Open 2019

Foi divulgado este domingo o quadro principal do Challenger de Lyon, prova de 54.160$ realizada sobre terra batida na qual Pedro Sousa marca presença, e já se sabe qual será o trajeto do número dois português.

A defender pela segunda semana consecutiva o estatuto de quinto pré-designado fruto do facto de ser o atual número 124 mundial, o tenista lisboeta de 31 anos de idade irá entrar em competição apenas na segunda ronda do evento francês contra quem sair vencedor do duelo entre o checo Zdenek Kolar (210.º) e o gaulês Johan Tatlot (261.º).

Caso triunfe nesse seu compromisso inaugural, Sousa, recente quarto-finalista do Challenger de Poznan, poderá encarar o 11.º cabeça de série, o belga Kimmer Coppejans (178.º), nos oitavos de final, estando em rota de colisão com o sueco Elias Ymer, quarto favorito e 115.º ATP, nos quartos de final.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.