Gonçalo Oliveira com sorteio definido no Challenger de Shymkent

Para além de Pedro Sousa em Lyon, o circuito Challenger tem na próxima semana outro representante luso: Gonçalo Oliveira (254.º ATP) volta a atuar em solo cazaque, disputando desta feita o torneio de Shymkent.

Vice-campeão de pares no último sábado e oitavofinalista na prova de singulares, o tenista portuense é novamente cabeça de série (14.º) e está, por isso, isento de entrar em competição na primeira ronda. Desta forma, o canhoto de 24 anos estreia-se somente na segunda eliminatória, tendo pela frente ou o dominicano Roberto Cid Subervi (290.º) ou o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera (291.º).

O filho e pupilo de Abílio Oliveira poderá depois, se triunfar no seu primeiro encontro em Shymkent, medir forças com o segundo principal candidato ao título, o transalpino Stefano Travaglia (número 119 mundial), no encontro de acesso aos quartos de final.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.