João Sousa estreia-se em ‘s-Hertogenbosch contra “velho conhecido”

João Sousa-17
Fotografia: GEPA-pictures

É já na próxima semana que se dá início a mais uma época de relva nos circuitos profissionais, sendo que João Sousa é um dos primeiros a experimentar oficialmente a nova superfície em 2019 ao ir a jogo no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch.

De regresso a um local onde já foi muito feliz (chegou às meias-finais da edição de 2014 vindo do qualifying), o ‘Conquistador’, atual número 70 ATP, já sabe que o seu oponente inaugural no evento holandês será o norte-americano Frances Tiafoe, que defende o estatuto de sexto pré-designado e é neste momento o 34.º classificado do ranking individual.

Apesar da diferença de hierarquias, o pupilo de Frederico Marques venceu os dois encontros anteriores disputados contra a estrela da NextGen: na final do Millennium Estoril Open 2018 e na primeira ronda do Masters 1000 de Roma deste ano, ambas as ocasiões sobre terra batida.

Caso saia vencedor do seu primeiro compromisso em ‘s-Hertogenbosch, o tenista vimaranense de 30 anos de idade terá pela frente nos oitavos de final ou o australiano Jordan Thompson (69.º) ou um atleta oriundo da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Total
0
Share