João Sousa estreia-se em ‘s-Hertogenbosch contra “velho conhecido”

João Sousa-17
Fotografia: GEPA-pictures

É já na próxima semana que se dá início a mais uma época de relva nos circuitos profissionais, sendo que João Sousa é um dos primeiros a experimentar oficialmente a nova superfície em 2019 ao ir a jogo no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch.

De regresso a um local onde já foi muito feliz (chegou às meias-finais da edição de 2014 vindo do qualifying), o ‘Conquistador’, atual número 70 ATP, já sabe que o seu oponente inaugural no evento holandês será o norte-americano Frances Tiafoe, que defende o estatuto de sexto pré-designado e é neste momento o 34.º classificado do ranking individual.

Apesar da diferença de hierarquias, o pupilo de Frederico Marques venceu os dois encontros anteriores disputados contra a estrela da NextGen: na final do Millennium Estoril Open 2018 e na primeira ronda do Masters 1000 de Roma deste ano, ambas as ocasiões sobre terra batida.

Caso saia vencedor do seu primeiro compromisso em ‘s-Hertogenbosch, o tenista vimaranense de 30 anos de idade terá pela frente nos oitavos de final ou o australiano Jordan Thompson (69.º) ou um atleta oriundo da fase de qualificação.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.