Andreas Mies e Kevin Krawietz conquistam primeiro título do Grand Slam em pares

Fotografia: Roland Garros

Até este ano não tinham qualquer título na vertente de pares. Mas este sábado, Andreas Mies e Kevin Krawietz tornaram-se campeões de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. A dupla alemã levou a melhor sobre os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin, com parciais de 6-2 e 7-6(3), e conquistou Roland Garros.

O primeiro set não teve grande história. Os alemães entraram fortes e colocaram-se rapidamente a vencer por 4-0, vantagem mais que suficiente para gerir até ao fecho do parcial.

Na segunda partida, o equilíbrio foi a palavra de ordem e só mesmo o tiebreak pôde separar as duas duplas. No desempate, os franceses acabaram por ceder o serviço na pior altura e, ao primeiro match point, Mies e Krawietz selaram a vitória e a conquista do maior troféu da carreira.

Os dois tenistas são agora detentores de dois títulos de pares, depois de já se terem sagrado campeões em Nova Iorque na presente temporada.

Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.