Pedro Sousa afastado nos quartos de final do Challenger de Poznan

Pedro Sousa 5
Fotografia: Challenger Ciudad de Guayaquil

Depois de duas boas vitórias, Pedro Sousa deu por concluída esta sexta-feira a sua campanha no Challenger de Poznan ao ceder perante o principal candidato ao título e atual campeão em título.

Esta semana colocado no 124.º posto ATP e em busca das suas primeiras meias-finais do ano, o tenista lisboeta de 31 anos de idade não conseguiu criar grande oposição (apenas no segundo set foi capaz de discutir o encontro — chegou a recuperar um break de atraso) ao mais cotado polaco Hubert Hurkacz, já número 44 mundial, e ficou então pelo caminho com uma derrota em duas partidas, por 6-1 e 6-4, em apenas 59 minutos.

Apesar do desaire na antepenúltima fase, a qual atingiu pela segunda vez em 2019 (a outra ocasião foi no Challenger de Alicante, em abril), o número dois português volta a somar dois triunfos de forma consecutiva pela primeira vez desde o qualifying do ATP 500 de Barcelona e segue agora para Lyon com vista a disputa do torneio local.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.