Ivan Dodig e Latisha Chan sagram-se bicampeões de pares mistos em Paris

Ivan Dodig e Latisha Chan tornaram-se, pelo segundo ano consecutivo, campeões da vertente de pares mistos de Roland Garros, ao baterem pela segunda edição consecutiva a dupla formada por Mate Pavic e Gabriela Dabrowski.

Depois de no ano passado ter sido necessário um match tiebreak na ‘negra’ para se determinar quem seriam os campeões, desta feita a história foi diferente: em apenas duas partidas, cifradas nos parciais de 6-1 e 7-6(5), o croata Dodig e a taiwanesa Chan bateram os segundos pré-designados, o também croata Pavic e a canadiana Dabrowski, para somarem o seu segundo título enquanto parceria.

No plano pessoal, este passa a ser precisamente o segundo título de Ivan Dodig em pares mistos e terceiro no total (foi campeão ao lado de Marcelo Melo em Paris, em 2013) e o mesmo se aplica a Latisha Chan, que além dos dois títulos de pares mistos ao lado de Dodig também foi campeã de pares femininos no US Open de 2017 em conjunto com Martina Hingis.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.