Tempestade interrompe encontros dos quartos de final de Roland Garros

O mau tempo regressou a Paris e, infelizmente, a tempo de perturbar a ação programada para a jornada desta terça-feira em Roland Garros.

A britânica Johanna Konta ainda conseguiu vencer antes da chuva voltar à capital francesa, mas os encontros masculinos entre Rafael NadalKei Nishikori e Roger FedererStan Wawrinka tiveram mesmo de ser interrompidos.

No Court Philippe-Chatrier, o recordista de títulos (11) preparava-se para servir a 6-1, 6-1 e 4-2 quando o supervisor ditou a interrupção da ação; já no Court Suzanne-Lenglen, o mais velho dos helvéticos liderava por 7-6(4), 4-6, 7-6(5) e 3-3 quando o supervisor foi chamado ao court e os três acordaram em colocar o encontro em suspenso.

As previsões apontam para que a tempestade se intensifique ao longo desta terça-feira, não existindo ainda uma hora definida para o retomar da ação.

Para esta jornada está ainda marcado o encontro dos quartos de final feminino entre Marketa Vondrousova e Petra Martic, que deveria arrancar no Court Suzanne-Lenglen uma vez concluído o duelo 100% suíço.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."