Simona Halep ativa o “rolo compressor” rumo aos quartos de final em Paris

A romena Simona Halep não esteve para meias medidas esta tarde. No Court Philippe-Chatrier, a antiga número 1 mundial afastou a polaca Iga Swiatek (104.ª WTA) com parciais bem claros: 6-1 e 6-0, em apenas 45 minutos de jogo. O resultado permite à tenista natural de Constança chegar aos quartos de final de Roland Garros.

O encontro não teve muita história. Halep assumiu as rédeas do encontro desde o primeiro instante e, antes que Swiatek conseguisse fazer funcionar o marcador, já a tenista romena tinha conquistado cinco jogos. De resto, o jogo ganho pela polaca serviu apenas como uma curta pausa numa série de jogos consecutivos que Halep retomou de imediato.

Com o apuramento garantido de forma bem clara, a terceira cabeça de série aguarda agora por Amanda Anisimova (51.ª WTA) ou Aliona Bolsova (137.ª WTA) nos quartos de final do Grand Slam parisiense.

Na parte da manhã, Madison Keys (6-1 e 6-4 perante Katerina Siniakova) e Ashleigh Barty (6-3, 3-6 e 6-0 frente a Sofia Kenin, a carrasca de Serena Williams) já tinham inscrito os nomes nos quartos de final. A australiana é a única jogadora a repetir a presença nesta fase em relação ao Grand Slam anterior, o Australian Open.

Última atualização às 17h25.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.