Polémica: Thiem expulso da sala de conferências de imprensa para dar lugar a Serena Williams

Foi o episódio mais polémico da jornada de sábado e, possivelmente, de todo o torneio: depois da vitória sobre Pablo Cuevas, que lhe deu o apuramento para os oitavos de final, Dominic Thiem — finalista da última edição — falava aos jornalistas quando foi expulso da sala principal de conferências de imprensa.

O motivo? Serena Williams foi surpreendida pela jovem Sofia Keninnão quis esperar para falar aos jornalistas.

A norte-americana pressionou a organização de forma a falar imediatamente na sala número dois, mas os responsáveis pelo gabinete de imprensa recusaram, fazendo referência à lotação significativamente mais pequena, e acabaram por expulsar o tenista austríaco da sala principal.

Incomodado com a situação, que descreveu como “ridícula”, Dominic Thiem ainda se sentou na segunda maior sala do gabinete de imprensa mas acabou por abandonar, revoltado. “É ridículo. Também posso fazer o que quiser”, disse já fora do alcance das câmaras (mas não dos microfones).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."