Johanna Konta, a primeira britânica em 36 anos a chegar aos quartos de final de Roland Garros

Numa semana tudo muda e Johanna Konta que o diga: até aqui sem qualquer vitória na terra batida de Roland Garros, a número 26 do mundo somou, este domingo, a quarta consecutiva para se tornar na primeira jogadora britânica a chegar aos quartos de final desde 1983.

Num dia marcado por uma grande subida de temperaturas — tal como já tinha acontecido no sábado — e fortes rajadas de vento, a número um britânica derrotou Donna Vekic, por 6-2 e 6-4.

A terra batida nem era a superfície na qual Johanna Konta mais se destacava, mas as últimas semanas têm dado a conhecer um novo à vontade da tenista natural de Sydney, que depois da final no Premier de Roma alcança, aqui, o melhor resultado da carreira em Roland Garros.

Os quartos de final em Paris são os quartos da carreira de Johanna Konta em torneios do Grand Slam (os primeiros desde Wimbledon 2017) e fazem dela a primeira tenista britânica a chegar tão longe no Major francês desde 1983, quando Jo Durie atingiu as meias-finais. O regresso ao top 20 está, também, garantido.

A próxima adversária da número um britânica sairá do encontro entre Sloane Stephens — vice-campeã na última edição — e Garbiñe Muguruza, que ficou com o título em 2016. Duas jogadoras que já venceu…

Total
0
Shares
Total
0
Share