Com vitória nos oitavos de final, Rafael Nadal faz história em Roland Garros

Rafael Nadal carimbou este domingo o passaporte para os quartos de final de Roland Garros pela 13.ª vez na carreira, batendo o argentino Juan Ignacio Londero em sets diretos (6-2, 6-3 e 6-3). Mas este jogo não foi “só mais um” do espanhol no Grand Slam parisiense.

É que o triunfo nesta jornada dos oitavos de final permitiu a Nadal, atual número dois mundial e já por 11 vezes campeão no maior torneio de ténis jogado sobre terra batida, chegar à marca histórica de 90 vitórias individuais em Paris, sendo o primeiro tenista de sempre a atingir esse número redondo no Major francês.

Além disso, o campeoníssimo maiorquino torna-se no terceiro jogador em toda a história da modalidade a somar 90 triunfos num mesmo Grand Slam, registo que partilha com Jimmy Connors (98, no US Open) e Roger Federer (97 no Australian Open e 95 em Wimbledon).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.