Segunda vitória sobre Goffin em um mês coloca Nadal nos ‘oitavos’ de Roland Garros

Fotografia: ATP Tour

Rafael Nadal continua de olhos postos na conquista de uma 12.ª coroa em Roland Garros. Esta sexta-feira, o espanhol derrotou o belga David Goffin (29.º ATP) em quatro sets, com parciais de 6-1, 6-3, 4-6 e 6-3, e garantiu o apuramento para os oitavos de final da prova. Foi a segunda vitória de Nadal sobre Goffin no espaço de um mês, depois do maiorquino ter triunfado nas meias-finais de Barcelona.

Depois de um primeiro set em que Goffin pouco ou nada incomodou o maiorquino – Nadal perdeu apenas um ponto nos jogos de serviço -, a segunda partida trouxe um placard mais equilibrado. Ainda assim, o jogo estava inteiramente controlado por Nadal, que passou os dois primeiros parciais sem enfrentar qualquer break point.

No terceiro set, Goffin deu finalmente um ar da sua graça. O tenista belga salvou três break points numa fase precoce do parcial e avançou mais tarde, quando Nadal servia a 4-4, para a quebra de serviço que lhe permitiu de seguida fechar o set e levar o encontro a uma quarta partida, onde Nadal rapidamente colocou um travão na tentativa de reação do belga.

Com uma quebra de serviço logo ao quarto jogo, o canhoto de Palma de Maiorca marcou a diferença necessária para selar o triunfo ao fim de duas horas e 51 minutos. Nos oitavos de final, Rafael Nadal vai medir forças com o argentino Juan Ignacio Londero (78.º ATP), que sobreviveu a uma batalha de cinco sets com o francês Corentin Moutet (2-6, 6-3, 6-4, 5-7 e 6-4).

Total
0
Shares
Total
0
Share