Montemor Ladies Open: Francisca Jorge, Maria Inês Fonte e Inês Oliveira entram a vencer

Francisca-Jorge-2

Depois de na jornada de ontem, terça-feira, não ter havido qualquer vitória portuguesa na variante individual do Montemor Ladies Open, hoje as coisas começaram bastante bem e Francisca Jorge, Maria Inês Fonte e Inês Oliveira já estão na segunda ronda.

Primeira cabeça de série do evento de 15.000 dólares em prémios monetários que se realiza nos campos de piso rápido do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo e quartofinalista em singulares e vice-campeã de pares na semana passada em Cantanhede, Francisca Jorge (659.ª WTA e 81.ª ITF) confirmou o seu favoritismo para bater a compatriota e estreante em quadros principais, Beatriz Neves, que havia ultrapassado antes o qualifying, por 6-0 e 6-0, em apenas 42 minutos.

Na luta por um lugar no top-8 pela segunda ocasião em tantas semanas, a jovem vimaranense de 19 anos terá pela frente mais uma atleta lusitana, desta feita a wild card Inês Oliveira, que se impôs perante a também convidada Mariana Campino (1063.ª ITF) através dos parciais de 6-1 e 6-2.

Quanto a Maria Inês Fonte, a talentosa jogadora maiata de 17 anos de idade, atual número 374 do ranking ITF, somou o seu primeiro triunfo em quadros principais de provas ITF em mais de dois meses por intermédio dos parciais de 6-2 e 7-5 diante da qualifier espanhola Celia Ruiz. Segue-se nova opositora espanhola: Almudena Fernandez, carrasca de Inês Teixeira na jornada de ontem.

Total
0
Shares
Total
0
Share