Montemor Ladies Open: Trio de portuguesas cede na estreia

Não começou da melhor forma a campanha portuguesa na vertente individual do Montemor Ladies Open 2019, com as três tenistas nacionais que entraram em ação a sair derrotadas em sets diretos dos seus respetivos compromissos.

Sara Lança, que defendia o estatuto de terceira cabeça de série fruto do 842.º posto que ocupa no ranking WTA, não foi capaz de confirmar esse teórico favoritismo dentro do campo ao ceder por 6-1 e 6-2 perante a qualifier francesa Marie Villet (1425.ª ITF).

Quem também seguiu o mesmo caminho de Lança foi a quarta pré-designada, Inês Teixeira. A jovem jogadora lusa de 22 anos de idade, número 842 da hierarquia WTA, não resistiu à espanhola Almudena Fernandez (538.º ITF) e acabou assim por ser afastada com os parciais de 6-3 e 6-1.

Por fim, Sara Neto, uma de três wild cards lusitanas do evento alentejano de 15.000 dólares, foi a atleta que deu mais luta entre as portuguesas mas também não conseguiu evitar o mesmo destino que as suas compatriotas, sucumbindo por 6-4 e 6-3 diante da também convidada ucraniana Elizabet Hamaliy.

Total
0
Shares
Total
0
Share