Angelique Kerber fica pelo caminho logo na estreia em Paris

A primeira jornada da edição de 2019 de Roland Garros começou há pouco mais de duas horas, mas já há uma grande surpresa a assinalar: Angelique Kerber, atual número cinco mundial, foi derrotada em sets diretos no embate de estreia.

Apesar do Major francês ser o único que ainda não conquistou dos “4 grandes”, a tenista germânica tinha sido quarto-finalista em 2012 e no ano passado, pelo que chegava a Paris com a expetativa de atingir o seu melhor resultado na capital gaulesa. Contudo, a ex-líder do ranking acabou por ser superiorizada pela russa Anastasia Potapova, de apenas 18 anos de idade e 81.ª WTA, através dos parciais de 6-4 e 6-2.

Com esta derrota precoce, a primeira de Kerber numa primeira ronda de um Grand Slam desde o US Open 2017, a atleta natural de Bremen despede-se uma vez mais de Roland Garros com poucos motivos de satisfação, comprovando que este é de facto o Major no qual se sente menos à vontade.

Quem também já entrou em ação foram a espanhola Garbiñe Muguruza, campeã de 2016 e 19.ª cabeça de série, e a croata Petra Martic, 31.ª pré-designada, que triunfaram de modos distintos. Muguruza recuperou de um resultado negativo para levar de vencida a norte-americana Taylor Townsend (96.ª) por 5-7, 6-2 e 6-2, enquanto Martic bateu facilmente a tunisina Ons Jabeur (56.ª) por 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share