Nuremberga: Yulia Putintseva estreia-se na galeria de campeãs WTA

Fotografia: WTA

Tal como em Estrasburgo, também em Nuremberga tivemos uma decisão decidida em três sets e acabou por ser Yulia Putintseva a sair vencedora e arrecadar o primeiro título WTA da carreira.

Numa final entre duas tenistas que aspiravam a conquista do seu primeiro grande troféu, foi a primeira pré-designada, a cazaque Yulia Putintseva (28.ª WTA), quem se revelou mais forte, ultrapassando um primeiro set menos bom para superar a estreante eslovena Tamara Zidansek (60.ª) com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-2.

“À terceira foi de vez” para Putintseva, que já havia sido vice-campeã em São Petersburgo no ano de 2017 e em Guangzhou no ano passado, sendo de referir ainda que a tenista nascida em Moscovo foi uma das protagonistas a par da tenista da casa Anna-Lena Friedsam do encontro mais longo de 2019, nos quartos de final deste evento alemão.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.