Benoit Paire ergue segundo título do ano em Lyon

Chegou ao fim este sábado a terceira edição do ATP 250 de Lyon, um dos dois últimos torneios que servem de preparação para Roland Garros, e Benoit Paire sagrou-se campeão da prova gaulesa com uma vitória em sets diretos na grande final.

Num duelo de gerações, Paire, de 30 anos e atual 51.º ATP, mostrou toda a sua maior experiência para triunfar sobre o jovem promissor Felix Auger-Aliassime, de apenas 18 anos de idade e já número 28 mundial, por 6-4 e 6-3, num duelo controlado praticamente do princípio ao fim e em que o canadiano não conseguiu encontrar o antídoto para travar o seu oponente.

Assim, o jogador natural de Avignon, ex-número 18 mundial, aumenta para dois o número de títulos em 2019 (já havia sido campeão do ATP 250 de Marraquexe, em Marrocos) e três no cômputo geral (em 2015 conquistou o título do ATP 250 de Bastad), indo agora para Roland Garros com a certeza de que irá regressar ao top-40 na próxima semana.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.