Tomás Luís chegou aos quartos de final no Grade 3 de Talín

Esta semana não teve campeões portugueses mas não deixou de ser muito positiva para um atleta nacional, com Tomás Luís a atingir o seu melhor resultado em torneios de categoria superior ao ser quartofinalista do Grade 3 de Talín, na Estónia.

O jovem talento algarvio, atual 393.º classificado do ranking mundial de juniores, alinhou duas recuperações consecutivas (3-6, 6-3 e 6-3 contra o sétimo pré-designado, o francês Terence Atmane — 144.º –, e 4-6, 6-3 e 6-2 sobre o lucky loser russo Petr Biryukov — 936.º) rumo à antepenúltima etapa do torneio jogado nos Países Bálticos.

Alcançado o top-8 da prova realizada na capital estoniana, Tomás Luís teve pela frente o principal candidato ao título, o britânico Blu Baker (número 86 mundial da hierarquia de sub-18), e acabou por não ter grandes hipóteses, cedendo com os parciais finais de 6-1 e 6-2 e dando então por concluída uma das melhores semanas da sua ainda curta carreira.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.