Nuno Borges nas meias-finais no Campeonato Nacional Universitário dos EUA pelo terceiro ano consecutivo

Três anos, três meias-finais para Nuno Borges no NCAA Singles Championship. O jogador português somou, esta quinta-feira, a quarta vitória consecutiva na prova para chegar pela terceira vez às meias-finais do Campeonato Nacional Universitário dos Estados Unidos da América.

A viver o melhor momento da carreira, o tenista português de 22 anos — que é o número um do ranking universitário e, por isso, o primeiro cabeça de série — superou o colega do top 10, Brandon Holt (sexto classificado), por 7-5 e 6-3.

O triunfo desta quinta-feira foi o quarto de Nuno Borges em parciais diretos nesta edição do NCAA Singles Championship e faz com que o jogador da Mississippi State atinja um registo notável: são já 30 as vitórias consecutivas em encontros de singulares, ele que assim se torna no primeiro jogador da história da universidade a chegar à marca redonda.

Apurado para as meias-finais da prova mais importante do circuito universitário pela terceira vez em três participações, Nuno Borges parte agora em busca da tão aguardada final — em 2018 ficou a apenas um ponto de o conseguir. O adversário do tenista da Maia nas meias-finais, marcadas para sexta-feira nos campos da United States Tennis Association em Orlando, na Flórida, sairá do encontro entre o terceiro cabeça de série, Alex Rybakov (da Texas Christian University) e William Blumberg, da Carolina do Norte.

Última atualização às 22h42.

Total
0
Shares
Total
0
Share