Nuno Borges arrasa e já está nos quartos de final do Campeonato Nacional Universitário dos EUA

Nuno Borges está a dar-se bem, muito bem nos courts do USTA National Campus — o mega-complexo inaugurado há cerca de um ano pela federação norte-americana — e na tarde desta quarta-feira somou a terceira vitória consecutiva para inscrever o nome nos quartos de final de singulares do NCAA Singles Championship, Campeonato Nacional Universitário dos EUA.

Primeiro cabeça de série da competição, o jogador da Maia está a justificar o favoritismo dentro do campo e desta vez impôs-se de forma muito autoritária frente ao número 23 do ranking, Timo Stodder (da Universidade do Tennessee), ao vencer por claros 6-0 e 6-1 em apenas 46 minutos.

O triunfo consumado esta quarta-feira foi o terceiro de Nuno Borges em sets diretos nesta edição do Campeonato Nacional Universitário, prova em que atingiu as meias-finais nas duas últimas edições.

Já com 29 triunfos consecutivos em encontros de singulares pela Mississippi State, o jogador português de 22 anos fica agora à espera do desfecho do encontro entre Brandon Holt (Southern California) e Yuya Ito (Universidade do Texas) para conhecer o próximo obstáculo.

Sucesso também nos pares

Para além da variante de singulares, Nuno Borges também começou bem nos pares. Ao lado do colega de equipa Stahinja Rakic, com quem defende o estatuto de terceiro cabeça de série, o tenista natural da Maia derrotou Joel Gamerov/August Holmgren (da Universidade de San Diego), por 6-4 e 6-2, para inscrever o nome nos oitavos de final, que disputa ainda esta quarta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share