Gonçalo Oliveira conquista segundo título do ano em Samarcanda

Gonçalo Oliveira

Depois de uma jornada de sexta-feira agridoce, Gonçalo Oliveira voltou ao court este sábado para sair cerca de uma hora depois como campeão de pares do Challenger de Samarcanda, no Uzbequistão.

Segundo melhor tenista nacional da atualidade nesta vertente, o portuense de 24 anos, que na semana passada já havia estado perto do título (foi vice-campeão de pares do Challenger de Shymkent, no Cazaquistão), conseguiu desta feita triunfar na grande final.

A atuar pela segunda semana consecutiva em conjunto com o bielorrusso Andrei Vasilevski, eles que defendiam o estatuto de primeiros cabeças de série, Oliveira recuperou de uma desvantagem de um set a zero para levar de vencida os wild cards Sergey Fomin e Teymuraz Gabashvili por 3-6, 6-3 e 10-4.

Deste modo, o filho e pupilo de Abílio Oliveira sagra-se campeão pela segunda vez em 2019, juntando o título em Samarcanda ao que já havia conquistado em Banguecoque no fim do mês de fevereiro e passando agora a contar com um total de cinco títulos no circuito Challenger.

Total
0
Shares
Total
0
Share