Elina Svitolina paga operação de 12.000 euros a jovem promessa ucraniana

Elina Svitolina of the Ukraine after winning her quarter-final match at the 2019 BNP Paribas Open WTA Premier Mandatory tennis tournament

Daria Lopatetskaya pode ainda não ser uma conhecida do grande público mas aos 16 anos já é um dos nomes a ter em conta, sendo mesmo considerada uma das grandes promessas do ténis ucraniano e mundial — já figura no 231.º posto do ranking WTA.

Na semana passada, durante o ITF de 25.000 dólares de Roma, Daria Lopatetskaya contraiu uma lesão no joelho que necessitava de uma operação com a máxima urgência, só que o custo da operação era demasiado elevado para as capacidades da família da jovem ucraniana.

Foi então que entrou “em cena” a grande estrela do ténis ucraniano, Elina Svitolina, que resolveu ajudar a família pagando… os 12.000 euros do custo da operação. O ato de grande generosidade da número 6 do mundo depressa começou a correr as redes sociais e a operação, que se realizou na quinta-feira, parece ter sido um verdadeiro sucesso.

Rita Costa Ferreira
Praticante desde cedo, seguidora uns anos mais tarde mas sempre com a esperança que o ténis português, em especial o feminino, consiga um dia chegar ao topo.