Manhã de azares em Roma: Federer e Osaka desistiram antes de entrarem em ação

Menos de 24 horas depois de uma dor de cabeça por boas razões, os responsáveis do Internazionali BNL d’Italia acordaram com duas más notícias: quer Roger Federer, quer Naomi Osaka desistiram dos respetivos encontros dos quartos de final antes de entrarem em ação.

A tenista japonesa foi a primeira a optar por não ir a jogo. Um dia depois de ter assegurado o estatuto de primeira cabeça de série em Roland Garros — será a primeira vez que irá a jogo num torneio do Grand Slam com essa condição —, a líder do ranking mundial feminino partilhou, na sala de conferências de imprensa, a dificuldade que sente em mexer a mão direita desde que acordou.

Naomi Osaka tinha encontro marcado com a holandesa Kiki Bertens, recém consagrada campeã em Madrid, que assim fica a apenas um triunfo de chegar ao segundo posto do ranking.

Já Roger Federer, desistiu dos quartos de final frente a Stefanos Tsitsipas devido a uma lesão na perna direita. O número três da tabela ATP sentiu dores na perna durante o encontro frente a Borna Coric, no qual teve de salvar dois match points em pleno tie-break da terceira partida para superar uma exigente jornada dupla (que incluiu um triunfo sobre o português João Sousa), e com Roland Garros à porta não quis colocar em risco o resto do calendário.

Desta forma, o tenista grego chega pela terceira semana consecutiva às meias-finais de um torneio ATP: foi campeão no Millennium Estoril Open, finalista vencido no Masters 1000 de Madrid e agora semifinalista no Masters 1000 romano, onde fica a aguardar pelo desfecho do embate 100% espanhol entre Fernando Verdasco e Rafael Nadal (adversário que derrotou rumo à final da última semana) para conhecer o próximo oponente.

Última atualização às 12h58.

Total
0
Shares
Total
0
Share