Roberto Carballes Baena é o primeiro a inscrever o nome nos quartos de final do Lisboa Belém Open

Fotografia: Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

LISBOA — Depois de um primeiro encontro a meio gás, Roberto Carballes Baena (86.º) fez os ajustes necessários e apresentou-se em muito melhor forma para avançar para os quartos de final do quadro principal de singulares do Lisboa Belém Open.

Convidado de luxo da organização, o tenista espanhol — um dos três top 100 que demonstraram interesse em disputar o maior torneio do concelho de Lisboa — levou a melhor num duelo de compatriotas ao vencer Bernabé Zapata Miralles (232.º) por 6-4 e 6-2.

Em condições totalmente diferentes às das jornadas anteriores — as temperaturas baixaram significativamente e o vento apareceu —, Carballes Baena mostrou as razões que o fazem pertencer à elite do circuito masculino, recuperando de uma quebra de serviço inicial para rapidamente colocar o compatriota em dificuldades.

A vitória faz de Roberto Carballes Baena (um jogador que no currículo conta já com um título ATP, conquistado há um ano, em Quito) o primeiro a avançar para os quartos de final de singulares do Lisboa Belém Open. O próximo adversário do tenista natural de Tenerife sairá do encontro entre o australiano Alexei Popyrin (quinto pré-designado) e Elliot Benchetrit.

Última atualização às 11h32.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."