Nick Kyrgios atirou uma cadeira para o court e foi desqualificado do Masters 1000 de Roma

É mais um episódio que envolve Nick Kyrgios e que promete dar (muito) que falar. Em pleno encontro da segunda ronda do Internazionali BNL d’Italia, o tenista australiano chateou-se, atirou uma cadeira para o court e acabou desqualificado a meio do terceiro set frente a Casper Ruud.

Num encontro recheado de polémica, o atual número 36 do ranking ATP tinha acabado de ser penalizado com uma violação de código por conduta antidesportiva e consequente game penalty (envolveu-se numa discussão com adeptos) quando, revoltado, não só pontapeou uma garrafa como atirou uma cadeira para dentro do court.

Nas imagens captadas não é audível a desqualificação de Nick Kyrgios, mas como Richard Ings (ex-árbitro de cadeira) se aprontou a explicar no Twitter, “ele recebeu um game penalty e depois atirou uma cadeira para o court, uma violação do court que é automaticamente uma desqualificação O árbitro de cadeira chamou o supervisor ao court, o que significa que [o Kyrgios] foi desqualificado. E bem.”

Para já, é certo que Nick Kyrgios não só não terá direito a receber os 33.635 euros relativos à segunda ronda alcançada como será obrigado a pagar o valor da estadia no hotel oficial do torneio (que é, em condições normais, oferecida aos jogadores).

Mas o sucedido dará origem a reuniões entre os responsáveis pelo circuito mundial masculino, das quais sairá certamente uma multa e, atendendo ao “cadastro” do australiano (suspenso por oito semanas pela ATP no ano de 2016), um mais do que provável novo afastamento da competição.

Última atualização às 15h22.

Total
0
Shares
Total
0
Share