Chamado para o lugar de Pedro Sousa, Luís Faria volta a perder no Lisboa Belém Open

Fotografia: Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

LISBOA — Na teoria o desafio não era fácil de ultrapassar e na prática verificou-se: Luís Faria, que foi chamado a jogo um par de horas antes de ter de entrar em ação, não conseguiu aproveitar o estatuto de lucky loser e foi eliminado na segunda ronda do quadro principal de singulares do Lisboa Belém Open.

A desistência de Pedro Sousa deixou um lugar vago para o tenista vimaranense, que depois da derrota no quadro de pares teve de se preparar para enfrentar Roberto Marcora, naquele que foi o encontro da carreira em quadros principais de Challengers ATP. E foi o italiano (190.º ATP) quem acabou por transformar a oportunidade em vitória, ao vencer por 6-1 e 6-2 em apenas 54 minutos que confirmaram a diferença de nível e, sobretudo, experiência entre os dois.

Luís Faria foi o segundo tenista português a entrar em ação no quadro principal de singulares esta quarta-feira. Antes, já Frederico Silva tinha sido eliminado por um dos cabeças de série, o que deixa o recém campeão do Braga Open, João Domingues, como o único português ainda em prova.

O jogador natural de Oliveira de Azeméis é o 15.º cabeça de série e tem o encontro de estreia marcado para as 17h desta quinta-feira, frente ao espanhol Mario Vilella Martinez. Se vencer, será precisamente o adversário de Roberto Marcora nos oitavos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share