André Murta estreia-se com um triunfo arrasador na Tunísia

André-Gaspar-Murta 5

Regressado à competição há duas semanas após um longo hiato devido a lesão, André Murta tem começado bem esta “segunda carreira” e esta quarta-feira voltou a comprová-lo com um triunfo esclarecedor na primeira ronda do ITF de 15.000 dólares de Tabarka.

O jogador algarvio de 24 anos de idade, que esteve oficialmente ausente da competição por um ano e por isso surge neste momento no 1455.º posto ITF, deu a melhor sequência aos quartos de final obtidos no seu regresso há duas semanas, no ITF de Acra (Gana), ao bater o qualifier britânico Sacha Modica (1791.º ITF) por 6-0 e 6-2 em apenas 70 minutos.

Somado mais um triunfo, Murta, que recebeu um wild card por parte da organização do evento tunisino para aceder diretamente ao quadro principal, procura agora a presença nos seus segundos quartos de final num par de semanas quando enfrentar o quinto favorito, o argentino Mariano Kestelboim (181.º ITF).

Francisco Dias e Afonso Salgado com pouca sorte em Espanha

Em solo espanhol, Francisco Dias (1087.º ITF) e Afonso Salgado (1274.º ITF) passaram pela fase de qualificação do ITF de 15.000 dólares de Valldoreix, onde não conseguiram mais do que uma vitória.

Dias perdeu na última ronda do qualifying e portanto ficou mesmo “à porta” da maior grelha de participantes, ao passo que Salgado também cedeu no jogo de acesso ao quadro principal mas entrou depois como lucky loser no quadro principal e acabou por ser eliminado na estreia (6-4 e 6-1 para o qualifier espanhol Sergio Martos Gornes — 685.º ITF).

Total
0
Shares
Total
0
Share