Encontro entre João Sousa e Roger Federer abre a jornada no court central do Foro Itálico

Já é conhecida a programação da jornada de quarta-feira, que vai promover o segundo encontro da história entre o melhor tenista português de todos os tempos, João Sousa, e aquele que é considerado por muitos o melhor tenista de sempre, Roger Federer.

O português e o suíço vão a jogo no Centrale — o court mais importante do Foro Itálico, em Roma — logo às 11 horas da manhã, menos uma em Portugal Continental e duas nos Açores.

Para chegar a esta fase, o pupilo de Frederico Marques precisou de levar a melhor numa longa e difícil batalha frente ao norte-americano Frances Tiafoe, ganha ao cabo de mais de três horas de encontro e depois de salvar quatro match points.

Em jogo está um lugar na terceira eliminatória do quadro principal de singulares do ATP Masters 1000 de Roma, que a verificar-se significaria o melhor resultado da carreira de João Sousa na prova — ele que em pares já esteve a um passo do troféu de campeão, ao chegar à final com Pablo Carreño Busta na edição de 2018.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."