João Sousa estreia-se esta terça-feira no quadro de singulares do Masters 1000 de Roma

Fotografia: Fotojump/Rio Open

João Sousa já está a par da hora e do court onde irá entrar em ação no quadro de singulares do ATP Masters 1000 de Roma, quinto evento desta categoria em 2019 (e terceiro sobre terra batida).

O vimaranense, que colocou esta terça-feira termo às aspirações de regressar à final de pares (foi vice-campeão do Masters de Roma em 2018, ao lado de Pablo Carreño Busta), passa a focar-se, unicamente, no quadro de singulares.

O adversário do tenista luso será o norte-americano Frances Tiafoe, atual 34.º classificado da hierarquia mundial e uma das mais fortes promessas do futuro (e da atualidade) do ténis. Quanto ao local, o português de 30 anos fará a estreia no quadro de singulares no Court 3 do imponente complexo do Foro Italico, sendo esse o segundo jogo da ordem de jogos. A partida nunca terá lugar antes do meio-dia de Portugal Continental.

Recorde-se que à espera do vencedor deste encontro está já Roger Federer. Inicialmente, o tenista suíço não planeava regressar à capital italiana, mas optou por participar no torneio italiano depois da derrota para Dominic Thiem nos quartos de final do Masters 1000 de Madrid.

Total
0
Shares
Total
0
Share