Mês de ouro vale melhor ranking da carreira a João Domingues

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

BRAGA — Final no Challenger de Tunes, quartos de final no Millennium Estoril Open, título no Braga Open. As últimas quatro semanas de João Domingues foram recheadas de vitórias e como “recompensa” o jogador português vai ter um novo máximo de carreira.

Quando a atualização do ranking mundial ATP for feita, na segunda-feira, o tenista natural de Oliveira de Azeméis vai subir 22 posições até ao 163.º lugar, que se traduz na sua melhor classificação de sempre.

Até ao momento, a melhor posição alcançada por João Domingues tinha sido o 166.º posto, em novembro de 2017, sendo que antes de chegar ao Challenger tunisino, há quatro semanas, ocupava o 221.º posto da tabela.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."