João Domingues arrasa, supera jornada dupla e passa à final do Braga Open

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

BRAGA – Duas horas depois de superar o primeiro desafio, João Domingues regressou ao court para somar mais uma vitória e carimbar o acesso à final do quadro principal de singulares do Braga Open — a terceira da carreira no circuito Challenger e a primeira em solo português.

Apesar de ter sido obrigado a uma batalha em três parciais no primeiro encontro da jornada, o tenista natural de Oliveira de Azeméis não transpareceu quaisquer mazelas físicas e atropelou Bernabé Zapata Miralles, por 6-0 e 6-0, num duelo em que cedeu apenas 14 pontos.

O tenista espanhol até tinha beneficiado de mais tempo para descansar — cerca de três horas —, mas esteve longe de apresentar um nível mínimo em termos competitivos e não conseguiu fazer frente ao português de 25 anos, que ao fim de 39 minutos já estava a celebrar a vitória perante uma boa casa.

Esta é a terceira vez que João Domingues chega à final de um torneio Challenger. A primeira ocasião foi em 2017 — e logo da melhor forma, ao sagrar-se campeão em Mestre (Itália) — e a segunda esta época, quando terminou como vice-campeão do torneio de Tunes, na Tunísia, antes de brilhar rumo aos quartos de final do quadro principal de singulares do Millennium Estoril Open.

Em caso de vitória, será a segunda vez em duas edições que o título de singulares do Braga Open é conquistado por um jogador português: em 2018 foi Pedro Sousa quem, com uma vitória sobre Casper Ruud, saiu do Clube de Ténis de Braga com o mais desejado dos troféus.

Última atualização às 18h43.

Total
0
Shares
Total
0
Share