Gonçalo Oliveira falha conquista do título de pares em Shymkent

GonçaloOliveira-

O português Gonçalo Oliveira não conseguiu conquistar esta manhã o título de pares no Challenger de Shymkent, no Cazaquistão. O tenista de 24 anos, que na temporada passada conquistou a prova, falhou a revalidação do título ao lado de Andrei Vasilevski. A dupla luso-bielorrussa saiu derrotada pelo austríaco Jurij Rodionov e pelo finlandês Emil Ruusuvuori, com parciais de 6-4, 3-6 e 10-8.

O primeiro set até começou da melhor forma para os primeiros cabeças de série, que conseguiram o primeiro break do encontro ao terceiro jogo. No entanto, a dupla Oliveira/Vasilevski acabou por ceder quatro jogos de forma consecutiva, quando liderava por 4-2, e acabou por perder o primeiro parcial.

Na segunda partida, os melhor cotados voltaram a entrar mais fortes e quebraram o serviço adversário logo no jogo inaugural. Desta feita, a vantagem não foi desperdiçada, com a equipa luso-bielorrussa a salvar os cinco break points que enfrentou ao longo do parcial.

No super tiebreak, porém, as coisas complicaram-se para os primeiros pré-designados. Oliveira e Vasilevski chegaram a conseguir um mini break que lhes permitiu saltar para a frente do marcador com o resultado de 8-7, mas cederam o serviço nos dois pontos seguintes e não conseguiram evitar a derrota ao primeiro match point que enfrentaram.

O tenista natural do Porto segue agora para a cidade de Samarkand, no Uzbequistão, onde vai disputar mais um torneio Challenger na próxima semana.

Total
0
Shares
Total
0
Share