Francisco Dias sagra-se vice-campeão de pares em Las Palmas

Francisco Dias disputou este sábado a sua primeira final do ano e acabou por sair derrotado nos detalhes, ficando então com o vice-campeonato da variante de pares do ITF de 15.000 dólares de Las Palmas.

Já com dois títulos da vertente no currículo (ambos conquistados em 2018, nos torneios de Sintra e Sharm el-Sheikh), o jogador português de 27 anos de idade uniu esforços na presente semana com o holandês Michiel de Krom rumo ao derradeiro encontro do evento espanhol.

Segundos cabeças de série, Dias e de Krom chegaram à grande final sem grandes dificuldades (só cederam um set em três encontros) e tiveram pela frente os principais candidatos ao título, o britânico Luke Johnson e o brasileiro Felipe Alves.

Depois da perda do primeiro parcial, a dupla luso-holandesa reagiu bem à adversidade e empurrou a contenda para uma terceira e decisiva partida graças à conquista do segundo set no tiebreak. Na ‘negra’, contudo, Johnson e Alves foram mais fortes, pelo que, embora ainda tenham salvo quatro match points, Francisco Dias e Michiel de Krom acabariam por levar a melhor num match tiebreak atípico. Assim, o embate resolveu-se com os parciais de 6-3, 6-7(3) e 13-11.

Desta forma, o jogador lusitano falha a conquista do seu primeiro título da temporada mas sai da capital de Gran Canaria com o regresso a uma decisão pela primeira vez desde novembro passado e com a soma de mais pontos para o seu ranking de pares.

Total
0
Shares
Total
0
Share