Maria Sakkari conquista em Rabat o primeiro título da carreira

Fotografia: WTA

A grega Maria Sakkari conseguiu este sábado o maior feito da carreira. Na cidade marroquina de Rabat, a número 51 mundial conquistou o Grand Prix De SAR La Princesse Lalla Meryem, e consequentemente o primeiro título da carreira. Na final, Sakkari venceu a britânica Johanna Konta (47.ª WTA), com parciais de 2-6, 6-4 e 6-1.

O primeiro set ficou marcado pela tremenda eficácia de Konta nos momentos cruciais. A antiga número quatro mundial converteu os dois break points de que dispôs e esteve muito sólida nos jogos de serviço, não consentindo qualquer oportunidade a Sakkari para conseguir o break.

A segunda partida começou com muito equilíbrio entre as duas atletas, mas foi Konta a voltar a chegar à quebra de serviço. A britânica colocou-se a vencer por 4-2 e parecia ter tudo encaminhado para conquistar o troféu. Contudo, a tenista natural de Atenas reagiu e venceu 10 dos 11 jogos seguintes para não só conquistar o segundo set como também o terceiro.

Na próxima segunda-feira, Maria Sakkari vai surgir na 39.ª posição do ranking mundial, como consequência da conquista do torneio marroquino. Johanna Konta, por sua vez, também vai subir alguns lugares e fixar-se às portas do top 40, na 41.ª posição.

Total
0
Shares
Total
0
Share