João Sousa defronta qualifier no Mutua Madrid Open

Foi conhecido ao final desta manhã o quadro principal Mutua Madrid Open, o quarto torneio da categoria Masters 1000 em 2019. O único representante português, João Sousa, ficou a saber que vai defrontar um qualifier na ronda inicial.

Oito jogadores do top 10 estarão presentes na Caja Magica, que recebe um dos melhores torneios do ano em termos de elenco. O oitavo cabeça de série é Stefanos Tsitsipas, que defronta este sábado no Millennium Estoril Open o belga David Goffin.

Curiosamente, em caso de vitória do português na primeira ronda, o grego será o adversário de João Sousa na segunda eliminatória em Madrid, um encontro que a confirmar-se seria uma reedição da meia-final do Millennium Estoril Open em 2018.

Outros duelos interessantes na ronda inicial são os que colocam frente a frente Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime (o vencedor defronta Rafael Nadal) e ainda Fabio Fognini e Kyle Edmund.

Esta será a sexta participação de João Sousa no Mutua Madrid Open. Em 2018, o português teve de falhar a competição porque a chegada ao fim de semana de decisões o impossibilitou de competir no qualifying. O melhor resultado data de 2016, quando derrotou Nicolas Mahut, Marcel Granollers e Jack Sock rumo aos quartos de final, onde só foi travado por Rafael Nadal no terceiro set (6-0, 4-6 e 6-3).

Total
0
Shares
Total
0
Share