João Domingues (e Pedro Sousa) confirmados no qualifying de Roland Garros

Não é nenhuma novidade, mas a lista dos jogadores que irão participar na fase de qualificação de Roland Garros foi publicada esta semana. Pedro Sousa e João Domingues figuram na lista, no entanto a participação do primeiro ainda não é certa.

Com a desistência de Kevin Anderson da temporada de terra batida, Pedro Sousa subiu uma posição na lista de alternates ao quadro principal pelo que a hipótese de jogar pela primeira vez o quadro principal do grand slam parisiense e juntar-se a João Sousa é bem real (e sem necessitar de jogar o qualifying).

O último jogador a entrar na fase de qualificação foi o japonês Yasutaka Uchiyama (#227). Naturalmente, entrarão mais jogadores devido às desistências que ainda podem acontecer, no entanto parece pouco provável que existam mais portugueses a disputar o qualifying de Roland Garros. Gonçalo Oliveira é o único nome nacional na lista de alternates e ocupa a 29ª posição.

Diogo Leite
Licenciado em Gestão e com o Mestrado em Finanças concluído. É um apaixonado por ténis e padel. Adora conhecer tudo e todos dentro da modalidade, bem como estar a par das recentes notícias.