Monfils elogia Davidovich Fokina: “Foi um bom encontro por parte do meu adversário”

Naquela que foi a sua primeira visita ao Millennium Estoril Open, Gael Monfils foi afastado esta sexta-feira nos quartos de final do maior torneio de ténis realizado em território nacional após ter caído em três partidas frente ao surpreendente qualifier Alejandro Davidovich Fokina. Em declarações pós-jogo, o carismático tenista francês reconheceu mérito ao jovem espanhol.

“Foi um bom encontro por parte do meu adversário. Ele estava a bater bem na bola e a jogar sem medo, com muita confiança, portanto foi ótimo [a experiência]. Para mim foi o meu primeiro encontro em terra batida, por isso senti-me algo inconstante com bons e maus momentos no decurso do embate. Obviamente tenho de continuar a trabalhar o meu serviço, que me deixou mal hoje. Mas tenho de admitir que ele jogou um encontro muito forte portanto todo o crédito vai para ele”, salientou ‘La Monf’.

Sobre qual a chave para este desfecho, Monfils frisou que havia sido “o serviço”. “Não fui capaz de servir muito bem, não foi o suficiente, por isso acho que da minha parte o que fez a diferença foi o meu serviço”, frisou Monfils antes de dar conta da sua condição física atual. “Tive grandes períodos no court em que me estava a movimentar rápido, estou feliz por isso. Hoje era mais uma questão de saber como o meu corpo iria reagir [ao embate]”, vincou o atual 18.º ATP.

Total
0
Shares
Total
0
Share