João Domingues: “O ponto do 5-4 (30-0) fez diferença, não consegui ultrapassá-lo na minha memória”

Millennium Estoril Open

ESTORIL – Visivelmente “triste”, João Domingues apresentou-se na conferência de imprensa e mostrou-se descontente por “ter perdido várias oportunidades” de que dispôs durante o encontro com Stefanos Tsitsipas, encontro este que ditou o seu afastamento nos quartos de final do Millennium Estoril Open.

“Vou ser sincero, aquele ponto do *5-4 (30-0) fez diferença. Não consegui ultrapassá-lo na minha memória, não consegui gerir bem mentalmente. Não foi por isso que perdi o encontro, mas fiquei a pensar durante muito tempo naquele ponto porque sei que podia ter feito melhor. Claro que ele teve muito mérito, pois mostrou nível para voltar ao jogo”, confessou o número 3 nacional.

“O Tsitsipas é o dez do mundo, tem qualidade em muitas fases do encontro e sabe gerir o mesmo: sabe o que tem de fazer e procurar. Colocou-me em várias situações desconfortáveis. Mas tive muita capacidade para estar ao mesmo nível e mesmo superior em certas situações do jogo”, acrescentou João Domingues sobre o encontro desta sexta-feira.

Sobre a sua prestação no torneio português, o jogador de Oliveira de Azeméis mostrou-se agradado. “Antes de mais, quero agradecer o convite à organização. Sem ele não poderia ter disputado estes quartos de final, no entanto diria que a minha prestação é um 70%. Ainda tenho bastantes coisas a melhorar.”

“Tenho o meu calendário feito até Roland Garros e sei que vou jogador dois Challengers [Braga e Lisboa]. O resto da época ainda vou definir com a minha equipa”, concluiu João Domingues.

Total
0
Shares
Total
0
Share